Decoração Indiana

DECORAÇÃO INDIANA   सजावट इंडियाना

Um toque étnico traz personalidade a decoração. Muitas pessoas têm empatia por determinada cultura, suas particularidades, seu povo!
A decoração indiana é rica e traz cores, alegria e vida aos espaços!! Tons quentes e fortes são a tônica da decoração e aparadores e baús ricos em detalhes e ornamentos são muito utilizados. Xales, almofadas com padrões indianos, tapetes, cortinas coloridas e elementos da cultura indiana como esculturas de Shiva em prata, molduras e caixinhas decoradas com  espelhos ou azulejo, velas, caixinhas e baús em mármore e elefantes de marfim são alguns dos diversos itens que completarão o clima.
Casa decorada com tradições orientais está cada vez mais comum. A decoração indiana tem servido de inspiração para muitas pessoas na hora de transformar um ambiente comum em um lugar sofisticado. Para quem procura uma decoração aconchegante a decoração indiana em quartos é uma ótima opção. O estilo de decoração indiano é marcado por cores fortes e vivas, para deixar o quarto sedutor costuma-se usar as cores vermelho, laranja e marrom.
A Índia é um país místico. Existem peças decorativas indianas que podem ser muito interessantes para você colocar em uma mesinha de centro. O elefante indiano fica muito estiloso e ainda e um símbolo muito marcante da índia. Existem vários artigos decorativos indianos. Estas são peças que além de muito bonitas possuem significados especiais. Há uma variedade desses objetos, almofadas coloridas, móbiles e tapetes indianos são alguns desses. Os tapetes são ótimas opções para decorar ambientes com móveis neutros por causa de suas cores fortes e chamativas.
O modelo de decoração indiana pode ser uma boa pedida para você usar em sua casa. Todos os cômodos podem ficar muito interessantes com a decoração indiana. Uma casa carregada de decoração indiana pode pesar um pouco, mas investir em algum cômodo com decoração indiana pode ser uma boa alternativa.
Usar o elefante como peça decorativa indiana, além de ser interessante, segundo a tradição e capaz de invocar boas energias, trazendo harmonia para o ambiente. Mesmo que você não acredite no misticismo indiano, usar a decoração indiana para deixar a casa mais alegre pode te ajudar a entrar no clima e até mesmo se sentir melhor com o ambiente bem decorado. 

Como fazer decoração com objetos indianos

A decoração costuma influenciar muito no conforto de uma casa, apartamento ou até mesmo em seu local de trabalho e por isso, recomenda-se que os cômodos sejam bem decorados. Hoje em dia, existem diversos tipos de decoração, como a minimalista, a vintage, monocromática, entre outros. Uma das decorações que tem feito muito sucesso é a decoração com objetos indianos, que consegue ser divertida e ainda possui muito conforto. Adecoração com objetos indianos é muito simples de ser feito, sendo que alguns objetos já fazem toda a diferença. Saibam como fazer a decoração com objetos indianos.

Dicas de decoração com objetos indianos

As dicas de decoração com objetos indianos são bem variadas. Os lenços, por exemplo, são repletos de estampas e cores muito vibrantes, sendo que eles podem ser usados sobre os sofás e até mesmo em estampas de roupas de cama. As almofadas coloridas e com pedrarias, também são muito utilizadas nesses tipos de decoração, fazendo com que o comodo seja mais aconchegante.

Sugestões de decoração com objetos indianos

Outras sugestões de decoração com objetos indianos é utilizar símbolos indianos como é o caso dos elefantes, que podem ser de pedra, porcelada ou de outros materiais. Os objetos artesanais também combinam muito com esse tipo de decoração, podendo ser usados até móveis de palha ou outros materiais. Tapetes estampados, luminárias, velas, quadros, flores, podem também serem usados nesse tipo de decoração. Essas são formas de fazer decoração com objetos indianos.
Nas imagens abaixo, temos exemplos de ambientes ostensivamente indianos e outros sutilmente decorados para remeter a essa cultura.