Curiosidades

Mais uma vez encontrei uma coisa na internet que é sem dúvida, no mínimo curioso, e resolvi postar aqui no blog para dividir com vocês meus amigos:
Um Museu de Gatos na cidade de Kuching, na Malásia.
Dizem que a cidade é conhecida mundialmente por seu culto e antiga devoção aos gatos, animais que, segundo a cultura local, são portadores de boas energias e sinal de bons presságios.
Sendo assim, não é de admirar que Kuching - também conhecida como a “cidade do gato” - tenha um museu inteiro dedicado a este animal . O Museu do Gato (The Cat Museum) foi fundado em 1993, e ocupa uma área de 1,035.9 metros quadrados na propriedade do Nord Kuching City Hall (DBKU). Lá estão expostos cerca de 2.000 artefatos, incluindo relíquias, estátuas de gatos de várias partes do mundo e espécimes de gatos egípcios que foram mumificados com seus donos.
Uma coleção gigante com tudo o que pode existir sobre felinos, para saber tudo sobre a história desses animais e suas espécies. Para entender melhor como é o museu, dá uma olhadinha nas fotos da galeria.

Olhem as fotos:





Fonte: http://www.viajandoblog.com/post/4309/o-museu-do-gato-em-kuching





Encontrei este quiz, com 35 ícones do design:
Clicando no link, abaixo, tudo vai aparecer o retrato de uma grande confusão. No entanto, se você olhar com cuidado, vai encontrar móveis e objetos importantes, assinados por profissionais que marcaram a história do design mundial. São poltronas, luminárias, sofás... Seu desafio é achar os dez seguintes itens: luminária Tolomeo, poltrona Up 5_6, mesa Saarinen, sofá Florence Knoll Seating Lounge, cadeira Panton, poltrona Mole, poltrona Egg, cadeira Eames Lounge Chair, estante Carlton e luminária Birdie. Ao clicar na peça certa, você terá mais informações sobre ela.

Onde está o design?

Este quiz é parte integrante da revista Casa e Jardim virtual.




Pessoal,
Encontrei este teste na internet, achei super legal, com ele você vai descobrir qual o seu estilo de decoração. Ele foi elaborado pela Arquiteta, Urbanista e Design de Interiores Fernanda Hauagge. O meu estilo é o rústico, de acordo com o teste, e o seu qual é? Faça o teste e descubra se o seu estilo é:

Moderno , clássico, contemporâneo, rústico, retrô ou oriental ?


Pergunta 01 - Qual é a sua cor favorita?


A - BRANCO
B - PRETO
C - PRATA
D - VERMELHO
E - MARROM
F - AZUL


Pergunta 02 - Qual objeto você escolheria?


A - FUTTON
B - BAÚ
C - ESPELHO
D - TAPETE
E - BANCO DE MADEIRA
F - COLCHA DE RETALHOS


Pergunta 03 - Escolha um revestimento:


A - COURO
B - CETIM
C - METAL
D - FIBRAS NATURAIS
E - MADEIRA DE DEMOLIÇÃO
F - PAPEL DE PAREDE


Pergunta 04 - Um lugar para morar:


A - APTO COBERTURA, AMBIENTES INTEGRADOS
B - CASA 02 OU 03 PAVIMENTOS, CORREDORES E MUITOS QUARTOS
C - LOFT
D - CASA TÉRREA DE MADEIRA OU ALVENARIA APARENTE
E - CASA DE FAZENDA, COZINHA GRANDE, JARDIM AO REDOR
F - APARTAMENTO 60m², PLANEJADO/EMBUTIDO.


Pergunta 05 - Que ambiente mais lhe agrada?

A

B

C

D

E

F


Pergunta 06 - Escolha uma cadeira :

A

B

C

D

E

F

QUAL FOI A LETRA QUE VOCÊ MAIS MARCOU ??


RESPOSTAS:




A - SEU ESTILO É : MODERNO


Limpo, clean e com poucas peças. Assim é o seu ambiente preferido. Você preza objetos finos e muito bem-acabados – se possível com design assinado – além de um mobiliário com linhas retas e tecidos tecnológicos. Minimalismo é a sua palavra de ordem. Feira de Móveis de Milão? Sabe tudo sobre o evento e é capaz de já ter dado o ar da graça por lá alguma vez. Prefere cor nos detalhes. Preza muito o espaço livre e um bom respiro entre os móveis, por isso escolhe a dedo poucas e boas peças.




B - SEU ESTILO É : CLÁSSICO


Caracteriza-se por decorações refinadas, com muito trabalho nos tetos e nas paredes, tapeçarias, lustres de cristal, espelhos, mobiliário entalhado, cores fortes, como dourado, vinho e vermelho e tecidos sofisticados, como seda e veludo. Você adora flores, seja em vasos ou em tecidos encorpados. Sua maior cobiça é uma poltrona Luís 15, do século 18. Adora se perder em feiras de antiguidades, pois se sente em casa. Pra você o detalhe faz toda a diferença.






C - SEU ESTILO É : CONTEMPORÂNEO


Seu estilo prima pelas linhas retas e formas puras, em ambientes bem definidos, em que a função tem tanto peso quanto a estética. Paletas de cores claras (principalmente o branco) ou escuras compõem espaços e móveis, em que o desenho limpo e detalhes sutis, quase imperceptíveis, trazem sofisticação e sensação de bem-estar. O lema do contemporâneo é a frase cunhada pelo arquiteto alemão Mies Van der Rohe no início do século 20: Menos é mais. Hoje, este é o estilo mais usado no mundo todo, pois acompanha a praticidade da vida moderna.




D - SEU ESTILO É : ORIENTAL


O Oriente te inspira e lhe traz paz. Na sua opinião, a casa é um ambiente sagrado feito para recarregar as energias. A decoração segue essa linha, com móveis limpos, retos e baixos, e muitos objetos – a maioria inspirada na Tailândia, China, Japão, Báli ou Índia. Você preza o conforto das fibras naturais e sabe muito bem integrar o espaço à natureza.








E - SEU ESTILO É : RÚSTICO


Você adora tudo o que lembre a natureza e lhe traga conforto. Madeira bruta e escura, em que veios, ranhuras, nós e rachaduras ficam aparentes, é o material que mais caracteriza o mobiliário deste estilo. Mas aqui também usam-se as composições com fibras naturais, como vime, taboa e bambu. Apesar da rusticidade, estes móveis podem ser muito bem adaptados em decorações sofisticadas, proporcionando contrastes elegantes.


F - SEU ESTILO É : RETRÔ


Um estilo que une vários estilos do passado misturado com o presente. Esse é o seu estilo. Você gosta de tudo que lhe traga o sentimento de nostalgia. Gosta de guardar e expor tudo o que tem. Adora contar histórias sobre os objetos que adquiriu. E viajar é com você mesma, sempre traz um pouco de cada cultura consigo. O seu lema é “Faça só o que te faz bem”. Acredita que a casa deva ter a alma do morador. Gosta de tudo muito colorido e mistura peças de várias épocas e estilos. Encanta-se, principalmente, com aquelas baseadas em desenhos geométricos. Sua casa transpira aconchego e é cheia de mimos dados por seus amigos.